RSS Feed

sábado, 9 de janeiro de 2010

particularidade .

Se tiver uma coisa que realmente me fascina nas pessoas são as diferenças entre elas. É muito bom e ver que todos têm defeitos e qualidades diferentes, é bom ver, que cada um tem sua particularidade.
Ver o ser como um todo, um conjunto das qualidades, é uma coisa que gosto muito fazer. De tanto observar as pessoas como unidade, vi que os motivos pelo qual se encontra preconceito são os que menos influem no caráter das pessoas, são coisas tão ‘influenciáveis’ que não muda o que a pessoa realmente é. Cor da pele, religião, tipo físico, opção sexual, estilo, deficiência física ou mental nada disso muda as pessoas. Isso não as faz melhores ou piores, as fazem diferentes.
O que é bem interessante, pois isso nos faz iguais. Temos escolhas, opções, e cabe a nós decidir o que fazer e quando fazer, cor da pele, tipagem física, ou deficiências, não impede ninguém de nada.
Meus ídolos são visto pela sociedade como os ‘piores’, e é ai que eu num entendo o mundo. Cazuza, Cássia Eller, (e outros), eram vistos como toooodo preconceito perante a sociedade. Por que mesmo? Só por que eles eram o que queriam ser só por que eles falavam o que queriam, e tinham cara pra se assumir, independente do que qualquer pessoa achasse.
Bem, eu nunca fui muito de preconceito, as pessoas que estão a minha volta [pelo menos os meus qeriiidiinhos] quero que saibam que pra mim, vocês são incrível mente maravilhosos do jeito que são, e que superam diariamente todas as minhas expectativas. : }

5 comentários:

Unknown disse...

Bom o tema abordado pela incrivel Wan , é um retrato simples da nossa sociedade definitivamente precoceituosa , que ao msm tempo tem uma opinião sem conhecimento do q msm aflige tal ser , a sociedade retrata qqr ser diferente como abominação ou criatura estranha ou sem conceito religioso , mas volto a frisar sempre , nunca a sociedade deixa-rá de fazer uma opinião sem conhecimento ! Linda amei seu tema Particularidade , e saiba q me encaixei com sua palvras previamente adquadas ou exageradamente excelente , parabéns por sua opinião sincera , pois penso o msm !!!

Cuspe ácido* disse...

Gostei de ler a tua opinião sobre o assunto. CAbeça aberta é o que há! Vc deve sempre escrever, amor. Gostei muito! Mas te aconselho ler tbm mais coisas, pq sempre abre ainda mais nossas opiniões e ideias.


AMEI (L) bjosmil ;*

мιιℓα... disse...

ótimo texto, cara da Mháira!!
*--*

Qualquercoisa disse...

Ae Wanessa...concordo em dizer que são nossas diferenças que nos fazem importantes...e aprender a lidar com elas são as prioridades, pois sei que nós nunca iremos deixar de nos ver, então, que façamos disso td uma festa...Assim como vinhemos fazem desde o inicio...

"Se todos fossem iguais, qual seria a graça de fazer novos amigos?" - At al...

Qualquercoisa disse...

Ah sim...lembrando...

Te amo poha...não esquece...hj a noite...

Postar um comentário