RSS Feed

domingo, 29 de novembro de 2009

Alterações.


Por mais uma vez, quero mudar. Mudar de nome, de cabelo, de esmalte, de olho, de casa, de jeito, mais uma vez, meu ser não me agrada. Vou fazer coisas novas, ver gente nova, e ter atitudes novas, eu vou mudar de novo. Só tem uma coisa que nunca consegui mudar, vou continuar sempre BESTA.

Durmir...


Chorar é coisa de forte. De Gente que tem coragem, de gente que sabe o que é vencer.


Eu, não me dou a luxo, talvez, simplesmente por ser fraca.


Expor sentimentos nunca foi uma facilidade minha, quanto ao choro fui treinada para que isso nunca acontecesse engolir o choro na verdade é uma especialidade minha...


& tudo isso eu talvez faça para fingir que sou forte... Talvez também seja por esse motivo, que já vi vários choros, de tanto velos passei  a admira-los. Este para mim é a maior e melhor forma de fazer a tempestade passar.



Eu acabei substituindo o choro pelo sono... Talvez por isso eu viva dormindo.




         "Só quem é rubro-negro consegue entender essa paixão."

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

jogo.


A habilidade de jogar, sempre foi visível em mim: cartas, dados, xadrez, futebol... [em fim]
Nos últimos meses me ‘’obrigaram’’ a jogar um jogo desconhecido, eu como uma jogadora exemplar, jamais perderia aquele jogo, principalmente porque me parecia fácil de mais.
O jogo em si, era muito fácil, mas tinha uma dificuldade cruel, você se envolvia,se mostrava, mentia e se iludia com suas mentiras, o jogo da ilusão, num faz bem pra ninguém, nem pra quem ganha.
Eu comecei perdendo, é claro, acreditando, me iludindo... Ai aprendi a jogar, iludi, brinquei, apaixonei, me diverti, curti. Menti tanto que acreditei nas minhas mentiras, perdi e retomei as rédeas do jogo por diversas vezes.
Mas o triste desse jogo é que só machuca tanto você, quanto o adversário, e o pior, quem ta por perto também.
Eu ganhei o jogo, mas sai toda machucada, pior é que o Besta [amigão] também saiu. Coitado do que perdeu... Ele saiu bem pior do que eu, mas quem mandou ele ME chamar pra jogar. (6)

projeção.


''Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito. Mas depois de um período a projeção acaba, e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam .. e se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.''

-amo esse texto. Essa projeção é foda, e o meu botãozinho, é ligado diiireto. Mas eu adoro isso, num sei viver sem paixão, nem que ela seja por uma cerveja. (: 

 

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

derrota... ou não.


Pela primeira vez nesse blog eu ia escrever uma coisa triste, que falasse da minha derrota, mas lembrei de meus princípios, e do que eles significam pra mim. E sem querer saiu isso:
‘’As pessoas em geral dizem que sonhar é preciso para realização, que sonho é a base de tudo, que sonhos existem para ser realizados.
O que elas não dizem, é não a nada mais doloroso que a perda de um sonho.
Eu dês de sempre só tive dois sonhos, ser independente [ter uma casa um trabalho, ser responsável por mim] e ter a Mhálu [minha filha]. Ano passado, fiz 18 anos, e meti o pé na estrada, com todo esforço possível consegui minha casa e estudo, um tempo depois consegui trabalho. Minha vida ficou perfeita, eu tinha tudo àquilo que desejei, minha vida profissional, pessoal estavam perfeitas.
Um dia acordei e vi minha vida cair sob meus pés. Perdi o emprego o estudo, e minha vida pessoal um lixo. Eu trinquei os dentes e decidi que não ia contar nada pra minha mãe, ela viu minha ascensão, e eu num ia a deixaela ver minha derrota. Foi uma época difícil, eu sofri bastante, cai na vida, e foi ai onde eu mais aprendi.
Quando eu pensava que tava ruim, piorou 1000%, briguei com todas as pessoas queridas de minha vida, e minha mãe descobriu que minha vida era uma merda, e pra ficar legal, isso tudo aconteceu no dia do meu aniversario. E eu acabei perdendo a primeira e única festa surpresa da minha vida.
Nesse momento eu só não morri por que tinha um grande amigo comigo, que num me deixou morrer. [a ele obrigada pra sempre]
Eu voltei pra Tianguá [cidade onde eu morava]. E me senti presa, trancada, deprimida, e a vontade era só uma. Sobral, Sobral, Sobral. Mas fui proibida de ir pra sobral até segunda ordem.
Perdi tudo e ainda estava presa em uma cidade que eu odiava. Perdi um sonho, uma vida tão sonhada, perdi tudo aquilo que eu tanto quis. Perdi minha vida. ’’

Depois de descrever minha tragédia, era pra eu estar chorando, mas tem um problema, eu não choro. Depois de escrever tudo isso eu ergui o peito, respirei fundo, e na hora de desabar, eu  sorri, e deu vontade de sair e viver tudo de novo, de ir em busca da minha felicidade de novo. Por que esse ano nem terminou, mas eu já envelheci uns3 anos, vivi muito, realizei sonhos, me entupi de sushi, corri na linha do trem, plantei uma arvore, bebi até cair, subi no arco, viajei pra sobral de cócoras, briguei com vizinhos, pulei na piscina de madrugada de roupa na chuva, fui pro buraco da veia descalço, eu vivi, tudo que eu pude, e fui muuito feliz. E ano que vem, eu vou de novo, em busca da minha felicidade. Por que um dia, eu vou olha pra traz e saber que tudo foi muito bem feito.

‘’Sorrir acima de tudo, simplesmente porque o sorriso volta. ’’ (wanmaia)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

oração.


Meu Pai Celestial, obrigada por me dar forças pra sonhar e coragem para realizar meus sonhos. Agradeço por tudo que o senhor permite que eu tenha. Das forças pra que eu continue sendo sua guerreira, mostra-me como é simples e bela a felicidade ao teu lado. Ajuda-me a seguir perdoando aos que me ofendem, mostra-me a te ver nos meus inimigos, para que eu possa amá-los. Pai entrego-me em tuas mãos, já não sei o que fazer comigo, mas sei que tu tem planos e maravilhas para serem realizados em minha vida. Faz de mim serva, e realiza em mim.
Assim seja.

pedacinhos...♪ [momento s2]


às vezes se eu me distraio, se eu não me vigio um instante, me transporto pra perto de você.♪
‘ olha minha cara de quem gosta de você.♪
‘Quando eu estiver fogo,suavemente,se encaixe.♪
‘Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom.♪
‘ & quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos♪
‘uma espoleta pipocando.♪
‘era perfeita simetria, éramos duas metades iguais.♪
‘cola o teu desenho no meu pra ver se cola♪
‘ posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis.♪
‘ você me traz paz...♪
‘se o tempo parar pra nós dois, vou tentar te guardar.♪
‘vamos fugir desse lugar baby...♪
‘estranho é gosta tanto do seu all star azul.♪

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viver é mais que existir,

Tem gente que não sai, não se diverte, não bebe e não fuma, provavelmente vai viver até os 100 anos. mas pra que viver um século se você não fazer nada ? quem não fuma tá mais que certo, cigarro fede d+; quem não bebe, que se divirta consciente, mas quem não se diverte não vive, está no mundo só pra ocupar espaço. Todo mundo tem que curtir a vida, fazer coisas diferentes, de vez enquando fazer loucuras e as vazes, não fazer nada, fica de boa na lagoa, (: só cosando e vendo o tempo passar, afinal relaxar um pouquinho curtindo a brisa loca também faz bem. escuta só: "durar não tá com nada e com a violencia desses tempos, durar vai ser dificil" ; basta estar vivo pra morrer. curta a vida com intensidade, exagere de vez enquando, acima de tudo seja feliiz.

O seqüestro de Minerva.

Após ser muito feliz e ser repreendida pela mulher maravilha (ser feliz é dom exclusivamente dos humanos e mortais) a quase frágil Minerva sabia que seria presa no palácio de Temiscira. Desesperada Minerva volta para NeverLand , em busca de liberdade, e doses extras de felicidade.
De volta a felicidade Minerva
encontra seus fieis escudeiros que lhe dão altas doses de extrema felicidade, sonhos, e vontade de viver, um coquetel de tudo que ela precisava para resistir a prisão em Temiscira. Após injetar as doses do coquetel, Minerva dorme tranqüila, acreditando que a prisão não a prenderia por muito tempo, ela não iria se entregar tão fácil. Se for feliz é um Don apenas dos humanos, ela estava disposta a entregar sua imortalidade e seus poderes em troca de ir para NeverLand definitivamente.
Ao acordar a pequena e quase frágil Minerva percebe estar no meio de uma covarde emboscada, sua mãe Mulher Maravilha havia mandado uma guerreia de Temiscira, a qual Minerva tinha uma profunda admiração e amizade, e não reagiria ao mandato de prisão, a princesa anti-heróis vergonhosamente se entrega sem lutar, seus amigos desesperados tentam libertá-la das mãos da guerreira, mas ela num faz o menor esforço, eles então lhe injetam outra dose do coquetel e conseguem guardar mais uma dose em seus pertences.
Os humanos vêem Minerva partir numa cena nunca imaginada, eles acreditava na vontade dela de se tornar mortal, mas ela deu os braços e pernas a serem algemados na frente deles, sem luta, sem reação alguma. Eles sentiram-se traídos, pois lutaram com tudo o que podiam pra ela ficar em NeverLand
, e ela para tanto não fez o menor esforço.
Segundos antes de levantar vôo rumo a Temiscira, Minerva olha pra traz e vê seus ami
gos em profundo silencio, e jura pelo firmamento que não interessa como, mas vai voltar a NeverLand definitivamente. Ela acreditou em suas palavras mais do que qualquer um ali presente, ela vai voltar. Pra isso ela só precisa de tempo...
-Continua
.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sorriso do palhaço.


Sinto que preciso de algo, que me faça extremamente feliz, que me faça esquecer todos os problemas, de tudo que passou, que tudo o que faço e o que vivo.

Algo a mais, um alem, uma reticência, que me deixe fora de orbita. Que me faça entrar em nirvana.

Num quero uma coisa comum, como comer sushi, ou sorvete de morango, ou chocolate branco, num é tomar banho de chuva, num é beber com os amigos, ou subir no arco, num é escrever aqui, num é um abraço de pai, num é um beijo, num é uma esperança, e nem uma certeza, não é só paz.

Eu quero isso tudo junto.

Pra me fazer lembrar, o porquê do meu sorriso sem graça e sempre aberto.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009



Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor
Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor
Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão

Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Confundo as tuas coxas com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida pra te mostrar quem sou
Vago na lua deserta das pedras do Arpoador
Digo 'alô' ao inimigo
Encontro um abrigo no peito do meu traidor

Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou
Vivo num 'clip' sem nexo
Um pierrot retrocesso
meio bossa nova e 'rock'n roll'

Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Meu amor, meu amor, meu amor...

Inspirado em ‘’Sorte e azar... ’’ de Kim Sousa.


Desde muito nova soube que minha mãe é exemplo, e pra mim ela era o melhor.

Tudo que eu sempre quis foi ter a força garra e coragem que ela tem ter o jeito dela, os pensamentos, o mesmo corte de cabelo, as mesmas mãos, a voz rouca... Eu queira e amava ser chamada de ‘’Nevinha nova’’.

Até que ela segura de que eu quis sempre ser igual a ela, passou a me fazer sombra dela. Fez-me um clone. E eu passei a ser elogiada por isso, e eu achava muito bom ser clone.

Quando percebi, que num tinha mais espaço pra mim, percebi que eu era só um retrato dela. E na minha imagem não tinha mais espaço pro meu rosto.

Sempre que tento me mostrar, ser eu, fazer do meu jeito, ela sente vergonha de mim, me ignora, me recrimina, me deixa de lado. E pede simplesmente pra eu deixar de agir como EU!

Eu não quero mais ser igual minha mãe. Ela é a mulher maravilha, isso é bem verdade. Mas se eu não quiser ser a heroína... E se eu quiser ser a Barbara Ann Minerva

. E se eu quiser só ler a historia, e for imparcial. E se eu quiser ser eu?

Pelo visto a mulher maravinha vai-me aprisionar num palácio em Temiscira.

Mas, eu já sei voar...