RSS Feed

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

derrota... ou não.


Pela primeira vez nesse blog eu ia escrever uma coisa triste, que falasse da minha derrota, mas lembrei de meus princípios, e do que eles significam pra mim. E sem querer saiu isso:
‘’As pessoas em geral dizem que sonhar é preciso para realização, que sonho é a base de tudo, que sonhos existem para ser realizados.
O que elas não dizem, é não a nada mais doloroso que a perda de um sonho.
Eu dês de sempre só tive dois sonhos, ser independente [ter uma casa um trabalho, ser responsável por mim] e ter a Mhálu [minha filha]. Ano passado, fiz 18 anos, e meti o pé na estrada, com todo esforço possível consegui minha casa e estudo, um tempo depois consegui trabalho. Minha vida ficou perfeita, eu tinha tudo àquilo que desejei, minha vida profissional, pessoal estavam perfeitas.
Um dia acordei e vi minha vida cair sob meus pés. Perdi o emprego o estudo, e minha vida pessoal um lixo. Eu trinquei os dentes e decidi que não ia contar nada pra minha mãe, ela viu minha ascensão, e eu num ia a deixaela ver minha derrota. Foi uma época difícil, eu sofri bastante, cai na vida, e foi ai onde eu mais aprendi.
Quando eu pensava que tava ruim, piorou 1000%, briguei com todas as pessoas queridas de minha vida, e minha mãe descobriu que minha vida era uma merda, e pra ficar legal, isso tudo aconteceu no dia do meu aniversario. E eu acabei perdendo a primeira e única festa surpresa da minha vida.
Nesse momento eu só não morri por que tinha um grande amigo comigo, que num me deixou morrer. [a ele obrigada pra sempre]
Eu voltei pra Tianguá [cidade onde eu morava]. E me senti presa, trancada, deprimida, e a vontade era só uma. Sobral, Sobral, Sobral. Mas fui proibida de ir pra sobral até segunda ordem.
Perdi tudo e ainda estava presa em uma cidade que eu odiava. Perdi um sonho, uma vida tão sonhada, perdi tudo aquilo que eu tanto quis. Perdi minha vida. ’’

Depois de descrever minha tragédia, era pra eu estar chorando, mas tem um problema, eu não choro. Depois de escrever tudo isso eu ergui o peito, respirei fundo, e na hora de desabar, eu  sorri, e deu vontade de sair e viver tudo de novo, de ir em busca da minha felicidade de novo. Por que esse ano nem terminou, mas eu já envelheci uns3 anos, vivi muito, realizei sonhos, me entupi de sushi, corri na linha do trem, plantei uma arvore, bebi até cair, subi no arco, viajei pra sobral de cócoras, briguei com vizinhos, pulei na piscina de madrugada de roupa na chuva, fui pro buraco da veia descalço, eu vivi, tudo que eu pude, e fui muuito feliz. E ano que vem, eu vou de novo, em busca da minha felicidade. Por que um dia, eu vou olha pra traz e saber que tudo foi muito bem feito.

‘’Sorrir acima de tudo, simplesmente porque o sorriso volta. ’’ (wanmaia)

2 comentários:

ღ Jéssyca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ღ Jéssyca disse...

Nessie, não foi uma derrota, foi apenas um desvio na estrada para evitar buracos maiores que esses.
Foi duro ter que amadurecer três anos em um, mas agora você vai a luta mais uma vez com mais força do que antes.
Tens garras, pequena Minerva. Aproveite esse tempo para afiá-las e atacar de surpresa.
E quanto a festas surpresas... Bem, foi a primeira, mas não foi a última.


ps: se vc relembrou o Jeca, de décadas atras, eu lembro do Nessie, que era como eu falava Wanessa qdo não sabia falar direito :p

Postar um comentário