RSS Feed

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Explicações Desnecessárias

...num é que eu não acredite em amor. Mas é que eu acho patéticas a banalização ou super valorização de um sentimento tão único.
Penso que viver a sua busca é burrice, até porque, pelo o que me contaram ele surge das formas mais inusitadas, e na grande maioria ele aparece quando não se esta a sua procura.
Sou bem realista, o romantismo é uma grande mentira, tanto que suas principais características são anulação dos defeitos, o exagero e a perfeição, e não é bem assim a verdade.
Tudo bem, que ele ‘’é fogo que arde sem se ver’’(Camões), e que se sabe que ‘’o verdadeiro nome do amor é cativeiro’’(William Shakespeare), mas observe bem as palavras negativas sempre presente. Não vale à pena passar a vida correndo atrás de uma coisa que não é 100% perfeito.
Sim, sei também que é maravilhoso estar apaixonado, e que é inegável que todos temos vários defeitos, o amor pode talvez acontecer quando a paixão e os defeitos entrarem em harmonia. Quando reconhecer que se estar apaixonado e notar que os defeitos da pessoa querida são aceitáveis, ai sim se pode cogitar tal sentimento.
Não quero que imaginem por tanto que não sou romântica, acho até muito interessante atos românticos e toda aquela baboseira.
Quero dizer que sou romântica, mas não aceito mentiras sobre o assunto. (:

0 comentários:

Postar um comentário